Manoel Florêncio

ultrassom da face

Ultrassom da face: por que é necessária?

Nosso organismo é valioso e funciona de uma forma única, como uma verdadeira engenharia. Entretanto, algumas regiões são sensíveis e merecem toda a atenção quando se trata dos cuidados com a saúde, especialmente diagnósticos. O rosto é uma das áreas que precisa do máximo cuidado e a ultrassom da face auxilia muito na realização de alguns procedimentos, garantindo mais precisão e segurança.

Além disso, estuda lesões, modulações, massas, trauma, e malformações que afetam  estruturas superficiais. Assim, é necessário que o exame seja feito com a melhor imagem possível para que o médico tenha em mãos um diagnóstico que irá auxiliá-lo na precisão dos procedimentos, atingindo os locais exatos. 

Na Manoel Florêncio Diagnósticos, a ultrassom da face é realizada com transdutores de alta frequência (de 15 a 18Mhz), proporcionando altos padrões de imagem. Isso possibilita, por exemplo, procedimentos clínicos e estéticos com aplicações no local correto, preservando artérias, músculos, entre outros. 

De acordo com o médico Manoel Florêncio, que realiza o exame, é um tipo de diagnóstico que exige vasto conhecimento. “O exame exige que o profissional conheça profundamente os músculos que estão sendo avaliados, principalmente quando se trata da face e do pescoço. Passamos por treinamentos rigorosos e obtivemos habilitações por meio de várias entidades para que possamos contribuir com este diagnóstico”, destaca. 

Por favor, Escolha uma das opções abaixo