Feita por pessoas para pessoas

A inovação e modernidade aliadas à tradição do pioneirismo são a marca da Manoel Florêncio Diagnósticos. Há mais de 30 anos, oferece a Caruaru e região o mais moderno centro de diagnósticos por imagem, com serviços e equipamentos de ponta para cuidar da sua saúde. 

Uma estrutura desenvolvida para o conforto e segurança do paciente, proporcionando um atendimento humanizado. 

Aliados a toda essa tecnologia e inovação, conta com uma equipe de profissionais renomada e altamente qualificada, que soma aos serviços a precisão nos diagnósticos e o atendimento que prima pela excelência nos cuidados com a saúde.

Conheça o fundador

Manoel Florêncio

A Manoel Florêncio Diagnósticos carrega em seu DNA o pioneirismo e inovação que são essência do seu fundador, Dr. Manoel Florêncio. Formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco, é especialista em ultrassonografia e fundou, no início dos anos 1980, o centro de diagnósticos que é referência para o interior do Norte e Nordeste. É titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e sócio de várias entidades ligadas.

Responsabilidade social

Uma história que teve início há mais de 30 anos e segue salvando a vida de muitas mulheres. Quando pouco se falava na prevenção ao câncer de mama em Caruaru, Dr. Manoel Florêncio vislumbrou a possibilidade de oferecer às mulheres da cidade um olhar diferenciado para o cuidado e o autoconhecimento do próprio corpo.

Em 1991, foi realizada a primeira edição da Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, juntamente com a primeira Jornada Caruaruense de Mastologia. De forma inovadora, foram distribuídos mais de 30 mil panfletos de divulgação com mensagens de conscientização sobre a importância do autoexame das mamas. A ação teve apoio do Banco Real, Secretaria de Saúde de Caruaru, Unimed, Rotary Clube, Lyons Clube, Maçonaria e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

A cada edição, os números evoluíam e a ação chegava a mais mulheres. Para se ter uma noção, na segunda edição, realizada em 1998, foram 2613 mulheres atendidas. E assim foi progredindo nos anos seguintes: em 2000 e 2002. Outros serviços também passaram a ser oferecidos além do exame clínico, como a ultrassonografia e a mamografia. Atualmente, realizada em conjunto com a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru e outros parceiros, cerca de 14 mil mulheres de toda a região são atendidas em cada edição.

Conforto e tecnologia

Com uma estrutura de excelência, oferecemos conforto e tecnologia para obter o melhor diagnóstico.