Manoel Florêncio

Medicina fetal possibilita acompanhamento criterioso da gestação

Caruaru passa a contar novamente com uma profissional especializada em medicina fetal. A médica ginecologista e obstetra Flávia Rosendo retorna à Capital do Agreste após um período nos Estados Unidos para atuar na Manoel Florêncio Diagnósticos na realização de exames de ultrassonografia, com o diferencial que sua área proporciona. 

A medicina fetal é uma especialidade dentro da obstetrícia que torna o médico especialista em detectar malformações do feto utilizando a ultrassom e, quando encontra, tem a qualificação para saber como conduzir até o final da gestação, proporcionando um acompanhamento mais próximo e personalizado. 

“Podemos explicar para a mãe o que vai acontecer com o bebê no final da gestação, além de acompanhar o desenvolvimento. A medicina fetal fornece um acompanhamento mais criterioso e, caso encontre alguma complicação, quem está realizando o exame já consegue tomar as providências. Tudo isso ajuda a evitar surpresas durante o parto”, explicou. 

Ela explica que isso não anula o acompanhamento do pediatra. “É necessário atuar em equipe, então isso já facilita o encaminhamento para médicos parceiros, podendo até fazer indicações de outros colegas especializados”, diz.

 

Por favor, Escolha uma das opções abaixo