Manoel Florêncio

XIV Jornada de Mastologia de Caruaru reúne especialistas na Capital do Agreste

A XIV Jornada de Mastologia de Caruaru foi sucesso absoluto. Uma manhã de ricos conteúdos compartilhados pelos principais nomes da mastologia, oncologia e diagnóstico por imagem do Nordeste, em palestras e painéis que fizeram parte da programação. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Mastologia com apoio da Manoel Florêncio Diagnósticos, Acic, Shopping Difusora e vários outros parceiros.

Novidades científicas sobre o tratamento do câncer de mama, técnicas de procedimentos estéticos realizados nas pacientes oncológicas, novidades de equipamentos e terapias pautaram o evento de alto nível realizado no Teatro Difusora.

De acordo com o Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) na Região Nordeste, Dr. Darley Ferreira, a Jornada se consolida como um evento no calendário nacional da entidade e contribui para as discussões em relação ao câncer de mama. “É um evento de nível nacional que tem um grande cunho científico, pois traz não só as novidades em relação à mastologia, como também de perspectivas para o futuro. Sabemos que quando temos o diagnóstico precoce ficamos muito perto da cura, então isso faz toda diferença e eventos assim engrandecem a causa”

 

Para Dr. Carlos Caiado, SBM Pernambuco, o evento é sempre um momento de reencontro. “Estamos aqui para prestigiar a iniciativa, É uma parceria de muitos anos que sempre estamos aqui para prestigiar, trazendo as aulas, conteúdo científico e reencontrando os colegas, especialmente pós-pandemia, já que estamos retomando as atividades do calendário de forma rotineira”, explicou. 

O estudante de Medicina Carlos Teotônio reforça como é importante participar de iniciativas assim durante a Jornada Acadêmica. “Tanto a atualização como as informações que recebemos são fundamentais tanto para a vivência como para a prática. Eventos como esse devem sempre acontecer, pois são muito bem-vindos para a população e para os acadêmicos”, explicou.

 

Por favor, Escolha uma das opções abaixo